Barra romantica


Material necessário:
- 1/2kg da base glicerina branca
- 20ml do extrato de amêndoa ou outro
- 30ml da essência de morango

- pigmento para cosmético nas cores castanho, laranja e amarelo
Material necessário para a Barra Rosa Claro:
- 1/2kg da base glicerinada branca

- 20ml da essência de morango

- pigmento para cosmético rosa
Material necessário para a montagem da barra final:
- 600g da base glicerinada branca

- 10ml da essência de morango
- 40ml do extrato de amêndoa

Material de Apoio:
- Base para corte
- Faca sem serra
- Panelas esmaltadas
- Fogão elétrico
- Espátula de silicone
- Dosador de líquidos
- Cortador de coração em inox (3 tamanhos)
- Plástico transparente
- Forma retangular
Modo de fazer:
Para começar derreta 1 kg da base glicerinada branca numa panela esmaltada, com a ajuda do fogão eléctrico e assim que derreter retire da fonte de calor.
Divida esta base em duas partes e faça a base castanha e rosa com os materiais solicitados acima e despeje cada um numa forma retangular já pré preparada e reserve.
Para a montagem: 
Assim que estas 2 bases estiverem frias e desenformadas, corte fatias de aproximadamente 2cm e com o cortador de inox corte os corações maiores (aprox.6cm) nas duas cores. Agora com o cortador uma fase menor (aprox. 3cm) corte o centro de cada coração feito anteriormente e em seguida corte o centro destes segundos corações com o cortador menor (aprox.1,5cm). Reserve.
Agora é a hora da montagem final, já com os corações separados, forre a forma retangular para 1kg (aprox. 7x9x23cm) e posicione os corações no mesmo sentido, em várias posições paralelas como ilustrado na foto e reserve. Uma boa dica é marcar o local de cada corte para posicionar a fase dos corações correctamente para que cada corte fique no centro da espessura de cada coração, assim todos os cortes sairão perfeitos.
Para finalizar toda a montagem, despeje na forma a base glicerinada branca já em temperatura suportável ao toque, com todas as propriedades solicitadas para esta etapa, complete a forma até a borda e reserve. Assim que estiver solidificada totalmente, desenforme e corte em fatias de aproximadamente 2,5 cm. Embale com o celofane.


Leave your comment